Dirigir as atividades do Departamento de Licitações, competindo-lhe, dentre outras, as seguintes funções: receber e analisar os Termos de Referência que darão origem aos processos licitatórios; Formalizar os processos licitatórios, mediante elaboração dos editais; realizar os trâmites de todos os processos licitatórios; acompanhar todos os processos de licitação da Administração Pública municipal; publicar os editais e disponibilizá-los no site do Município, bem como no Portal da Transparência; lançar os processos no SIM-AM do Tribunal de Contas do Estado do Paraná; acompanhar e orientar a Comissão Permanente de Licitações; prestar esclarecimentos às empresas quanto a dúvidas a respeito dos processos licitatórios; realizar a administração de atividades relacionadas ao cadastro de pessoas físicas e fornecedores; efetuar a atualização de certidões, cadastro de produtos e serviços para processos licitatórios; emitir requisições de compra, requisições de empenho e solicitações para estorno de empenhos; realizar a distribuição de notas de empenho e a liquidação de notas fiscais; efetuar análise e pesquisa de preços praticados pelo mercado; efetuar o controle de prazos de execução e vigência de contratos de serviços continuados; promover o agrupamento de bens e serviços comuns para elaboração de solicitações de compras; planejar e coordenar as demandas de compras e contratações de bens e serviços.