A Lei Federal nº 12.527, de 18 de novembro de 2011, regulamenta o direito constitucional de acesso dos cidadãos às informações públicas e seus dispositivos são aplicáveis aos três Poderes da União, Estados, Distrito Federal e Municípios.
Nos termos do Decreto Municipal nº 144, de 26 de agosto de 2022, que regulamenta a Lei Federal nº 12.527/2011, o acesso às informações públicas será garantido por meio do Serviço de Informação ao Cidadão - SIC (físico e eletrônico), vinculado à Secretaria Municipal de Administração.
►SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO ELETRÔNICO (E-SIC) - permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, possa solicitar informações públicas (botão solicitar pedido), acompanhar o prazo e receber a resposta da solicitação realizada (botão consultar pedido), acessar o relatório estatístico do acesso à informação (botão relatório estatístico), acessar o rol de informações classificadas como sigilosas (botão informações sigilosas) e rol de informações desclassificadas como sigilosas (botão informações desclassificadas).
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Solicitar Pedido | Consultar Pedido | Relatório Estatístico | Informações Classificadas Como Sigilosas | Informações Desclassificadas |
►SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO FÍSICO (SIC FÍSICO) - o acesso à informação poderá ser realizado de forma presencial na Prefeitura Municipal:
Rua Niterói, 1225, Centro, São Pedro do Iguaçu-PR
Atendimento de segunda a sexta-feira, da 08h às 12h / 13h30 às 17h30
(45) 3255-8000
e-mail: contato@saopedrodoiguacu.pr.gov.br
Responsável pelo Serviço de Informações ao Cidadão: Priscila Gregory (Portaria nº 37/2023)