Dados do Município

Dados atualizados em 07/12/2023 14:16h.

São Pedro do Iguaçu localiza-se na Mesorregião Oeste do Paraná e na Microrregião de Toledo. 

Área do Município: 308,324 Km2. (Fonte: IBGE)

População: 5.784 habitantes. (Fonte: IBGE - Censo 2022)

Altitude Média: 560 metros.

Os limites do Município são:

Ao Norte: Toledo e Ouro Verde do Oeste;

Ao Sul: Vera Cruz do Oeste e Céu Azul;

Ao Oeste: São José das Palmeiras e Diamante do Oeste;

Ao Leste: Santa Tereza do Oeste.

RELEVO: O Município de São Pedro do Iguaçu possui um relevo 50% ondulado e 50% levemente ondulado, dada a sua localização sobre o espigão, que no extremo sul, serve de divisor de águas entre o rio São Francisco Falso - Braço Norte e o rio Santa Quitéria. Este espigão na direção leste-oeste, passa pela sede do Município, São Judas Tadeu, Santa Eliza, Aparadão e Luz Marina.

SOLO: O Município situa-se numa zona de basalto arenítico, possuindo solo do tipo latossolo roxo, tendo índices de PH favoráveis para a lavoura.

CLIMA: O clima do Município é do tipo subtropical úmido-brando, com a temperatura média de 25ºC, com regime pluviométrico que varia anualmente entre 1.900 a 2.600 mm/ano.

HIDROGRAFIA: O Município fica entre os rios Santa Quitéria, ao norte, e o São Franscisco Falso, ao Sul. O rio Santa Quitéria tem como afluentes os córregos São Pedro e Água do Cedro. O rio São Francisco Falso - Braço Norte tem como afluente o rio Corvo Branco que margeia quase todo o perímetro da ARIE (Área de Relevante Interesse Ecológico) da Cabeça do Cachorro.