• A Carta de Serviços ao Usuário informa os cidadãos sobre quais os serviços prestados pelos Órgãos e Entidades da Administração Municipal, como acessar e obter esses serviços e quais são os compromissos de atendimento estabelecidos.
• Deverá trazer informações claras e precisas em relação a cada um dos serviços prestados, apresentando, no mínimo, informações relacionadas a:
- serviços oferecidos;
- requisitos, documentos, formas e informações necessárias para acessar o serviço;
- principais etapas para processamento do serviço;
- previsão do prazo máximo para a prestação do serviço;
- forma de prestação do serviço; e
- locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço.
• Deverá detalhar os compromissos e padrões de qualidade do atendimento relativos, no mínimo, aos seguintes aspectos:
- prioridades de atendimento;
- previsão de tempo de espera para atendimento;
- mecanismos de comunicação com os usuários;
- procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários; e
- mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação.
Nome | Descrição | Atualizado em: | Download |
---|---|---|---|
Carta de Serviços - Secretaria Municipal de Administração e Planejamento. | 17/05/2024 12:37 | ||
Carta de Serviços - Secretaria Municipal de Finanças. | 17/05/2024 12:39 | ||
Carta de Serviços - Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes. | 17/05/2024 12:40 | ||
Carta de Serviços - Secretaria Municipal de Saúde. | 17/05/2024 12:41 | ||
Carta de Serviços - Secretaria Municipal de Assistência Social. | 17/05/2024 12:41 | ||
Carta de Serviços - Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo. | 17/05/2024 12:42 | ||
Carta de Serviços - Secretaria Municipal de Agricultura e Gestão Ambiental. | 17/05/2024 12:42 | ||
Carta de Serviços - Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo. | 17/05/2024 12:47 |