Portal da Transparência

  Governo Digital - Informações e Serviços

Dados atualizados em 16/02/2024 17:17.

APRESENTAÇÃO:

A Lei nº 14.129 de 29 de março de 2021 (Lei do Governo Digital), dispõe sobre princípios, regras e instrumentos para o aumento da eficiência da administração pública, especialmente por meio da desburocratização, da inovação, da transformação digital e da participação do cidadão.


• REGULAMENTAÇÃO

O Decreto Municipal nº 071, de 11 de julho de 2023, regulamenta a Lei nº 14.129/2021 no âmbito do Município de São Pedro do Iguaçu.

• DOS DIREITOS DOS USUÁRIOS DA PRESTAÇÃO DIGITAL DE SERVIÇOS PÚBLICOS

São garantidos os seguintes direitos aos usuários da prestação digital de serviços públicos:
- Gratuidade no acesso às Plataformas de Governo Digital;
- Atendimento nos termos da Carta de Serviços ao Cidadão;
- Padronização de procedimentos referentes à utilização de formulários, de guias e de outros documentos congêneres, incluídos os de formato digital;
- Recebimento de protocolos físicos das solicitações apresentadas;


• SERVIÇOS DIGITAIS DISPONÍVEIS - ÁREA DA SAÚDE

Unidades de Saúde: Relação de Serviços, Profissionais, Locais de Atendimento e Escalas de Trabalho
Farmácia Básica: Relação de Medicamentos e Formas de Acesso
Farmácia Básica: Relatórios de Movimentações do Estoque
Covid-19: Informações Gerais e Boletins Epidemiológicos
Covid-19: Informações sobre a Vacinação
Dengue: Informações Gerais e Boletins Epidemiológicos
Consulta Plano Municipal de Saúde, Programação Anual e Relatório Anual de Gestão
► Consulta Demonstrativo das Receitas e Despesas com Ações e Serviços Públicos de Saúde
► Consulta Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde - SIOPS
Informações sobre o Conselho Municipal de Saúde


• SERVIÇOS DIGITAIS DISPONÍVEIS - ÁREA DA EDUCAÇÃO

► Escolas e CMEIs: Endereços, Contatos e Horários de Atendimento
► Consulta Relação de Vagas Escolares e Lista de Espera
Consulta Cardápio de Alimentação Escolar
Consulta Calendário Escolar
Consulta Cronograma de Visitas Técnicas da Equipe Pedagógica
Consulta Regimento Escolar
Consulta Projeto Político Pedagógico
Consulta Plano Municipal de Educação e Relatórios de Monitoramento
Informações sobre os Conselhos Municipais relacionados a Educação
Demonstrativo das Receitas e Despesas com Manutenção e Desenvolvimento do Ensino 
Consulta Pagamentos realizados com Recursos do FUNDEB
Informações sobre Recursos Oriundos de Ações e Programas do Governo Federal
Informações sobre Incentivos relacionados a Projetos Culturais e Esportivos
Consulta  Acervo da Biblioteca Cidadã
Consulta Processo para Escolha de Diretores das Escolas e CMEIs


• SERVIÇOS DIGITAIS DISPONÍVEIS - GERAL

► Transparência Municipal
Carta de Serviços ao Usuário
Serviço de Informação ao Cidadão - SIC
Sistema Web de Ouvidoria
► Perguntas Frequentes - FAQ
Fale Conosco
► Consulta Mapa do Site
► Diário Oficial do Município 
Consulta Legislação e Atos Normativos Municipais
► Consulta Concursos Públicos e Processos Seletivos
Consulta Processos Licitatórios
Informações Sobre os Conselhos Municipais
Informações Sobre as Secretarias Municipais
Informações Sobre o Gabinete do Prefeito e Assessorias
Endereços Oficiais, Contatos e Horários de Atendimento
Programa de Dados Abertos
► Nota Fiscal Eletrônica
Emissão de Guias para Pagamento de Tributos Municipais
Emissão de Certidões Municipais
Emissão do Alvará de Funcionamento
Emissão do Certificado de Cadastro do Imóvel Rural (CCIR)
Consulta Preços Públicos para Utilização de Bens e Serviços
Consulta Laudo de Avaliação do Valor da Terra Nua no Município
Consulta Estabelecimentos Registrados no SIM/POA
► Consulta Cronogramas de Coleta de Lixo e Entulhos
Alistamento Militar
Posto de Identificação
Posto de Atendimento do Detran