Portal da Transparência

  Relação Municipal de Medicamentos Essenciais e Formas de Acesso

Dados atualizados em 07/02/2024 12:11.

APRESENTAÇÃO:

Nesta página divulgamos a Relação de Medicamentos Essenciais - REMUME, instituída pelo Decreto Municipal nº 086, de 27 de julho de 2023, como instrumento técnico-normativo que reúne o elenco de medicamentos padronizados utilizados pela Secretaria de Saúde do Município de São Pedro do Iguaçu - Estado do Paraná. Integram o elenco dos medicamentos essenciais aqueles produtos considerados básicos e indispensáveis para atender a maioria dos problemas de saúde da
população.


• QUAIS SÃO OS MEDICAMENTOS CONSTANTES NA REMUME?

Disponibilizamos abaixo a relação de medicamentos da REMUME de duas formas: em ordem alfabética e por classificação terapêutica. Para acessar, basta clicar no link desejado.

Relação de medicamentos em ordem alfabética 
Relação de medicamentos por classificação terapêutica 


• QUAIS DOCUMENTOS DEVO LEVAR PARA RETIRAR OS MEDICAMENTOS?

Os medicamentos disponíveis serão fornecidos mediante a apresentação dos seguintes documentos:

- Cartão Nacional do SUS
- Documento de Identificação com foto
- Receituário 


• ONDE POSSO RETIRAR OS MEDICAMENTOS?

Os medicamentos da REMUME estão disponíveis nas farmácias das unidades básicas de saúde. Clique no link abaixo e veja a relação das unidades básicas de saúde, os endereços, contatos e horários de atendimento. 

Relação de Unidades de Saúde do Município: endereços, contatos e horários de atendimento


• MEDICAMENTOS DE ALTO CUSTO, COMO ACESSAR?

O cidadão deverá comparecer nas farmácias das Unidades Básicas de Saúde Vereador Arlindo Baccin e José Afonso Pereira (endereço, contato e horário de atendimento no link acima), com o receituário. Será efetuada a busca na lista de medicamentos disponibilizada pela Secretaria de Saúde do Estado do Paraná e caso conste o medicamento na lista, serão fornecidos ao cidadão os documentos necessários para preenchimento das informações com o médico responsável.

Após o preenchimento, os documentos deverão ser devolvidos à farmácia da Unidade de Saúde, que realizará o cadastro no Sistema SISMEDEX (O sistema de informação Sismedex foi desenvolvido pela Celepar, e é especializado no gerenciamento e operacionalização do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica do Ministério da Saúde (CEAF). As vias físicas dos documentos serão enviadas para a 20ª Regional de Saúde da Cidade de Toledo/PR, para fins de auditoria, e em caso de deferimento, serão validadas no SISMEDEX e devolvidas na farmácia da Unidade Básica de Saúde Vereador Arlindo Baccin.

O prazo para disponibilização do medicamento solicitado é de até 60 (sessenta dias), contados a partir do início do cadastro no SISMEDEX.


• DÚVIDAS E MAIS INFORMAÇÕES?

Para esclarecimento de dúvidas e mais informações, entre em contato com as farmácias das Unidades de Saúde relacionadas no link acima.


• DENÚNCIAS E RECLAMAÇÕES? 

Para solicitações, reclamações, denúncias, elogios e sugestões, entre em cotato com a Ouvidoria Municipal do SUS:

Rua Recife, 915, Centro, CEP 85929-000, São Pedro do Iguaçu - PR.
Horário de Atendimento: segunda a sexta-feira das 8h às 12h / 13h30 às 17h30.
Telefone: (45) 3255-1073. E-mail: [email protected].
Ouvidora: Edileuza Lázara de Souza Rossoni.

 


Arquivos

Nome Atualizado em Download
Relação de medicamentos da REMUME em ordem alfabética. 28/07/2023 09:13:28
Relação de medicamentos da REMUME por classificação terapêutica. 28/07/2023 09:15:44