Educação Ambiental: Servidores Públicos Municipais recebem canecas reutilizáveis

Publicado em: 08/07/2019 09:36 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de São Pedro do Iguaçu | Autor: Prefeitura Municipal de São Pedro do Iguaçu

Os Servidores Públicos Municipais que atuam na Prefeitura Municipal de São Pedro do Iguaçu, receberam nas últimas semanas de junho dos Gestores de Educação Ambiental, canecas reutilizáveis contendo a frase “Minha Atitude faz a Diferença”.

O foco desta ação é a redução da utilização de copos descartáveis em espaços públicos, considerando o impacto ambiental do uso de plásticos e aspectos econômicos no orçamento municipal a partir desta mudança. A proposta é que cada pessoa que receba passe a utilizá-la diariamente, deixando-a em sua mesa para contagiar outras pessoas com esta atitude consciente.

Essa mobilização denominada “Campanha para formar uma Cultura pela Sustentabilidade” visou envolver a partir da Semana do Meio Ambiente, os 54 municípios da Bacia do Paraná 3 e do Oeste do Paraná, por meio do Programa de Educação Ambiental da Itaipu Binacional em parceria com o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu através do convênio Linha Ecológica: Educação Ambiental e Cultura.