22 de Março Dia Mundial da Água

Publicado em: 01/04/2019 09:37 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de São Pedro do Iguaçu | Autor: Prefeitura Municipal de São Pedro do Iguaçu

Uma Corrente do Bem pela Proteção da Água

Na última sexta-feira (22 de março), a Administração Municipal de São Pedro do Iguaçu, juntamente com os Gestores de Educação Ambiental em parceria com a Itaipu Binacional, realizaram a mobilização denominada “A Corrente do Bem”.

O evento foi realizado no Centro Cultural Professora Janira Borges Correia e contou com a presença de autoridades locais, secretários municipais, diretores das escolas/CMEIs/colégios estaduais/APAE, professores, jovens do Juventude e Meio Ambiente e alunos do Ensino Médio do Colégio Estadual São Pedro.

O público foi contemplado com uma excelente palestra com a Técnica do Parque Tecnológico de Itaipu, Sra Valquíria Castro, que trouxe uma reflexão sobre assumir compromissos e responsabilidades com as questões socioambientais relacionadas à água, bem como sua importância para a manutenção da vida.

Esse momento marcou as comemorações em torno do Dia Mundial da Água, envolvendo os 54 municípios da Bacia do Paraná 3 e do Oeste do Paraná e foi selado com a entrega de quatro fitinhas a cada participante, contendo a frase “Minha Atitude Faz a Diferença!”. A proposta é que fique uma para si amarrada ao pulso e as outras trêssejam distribuídas à pessoas da comunidade. Quem usar o adereço se comprometerá em realizar ações efetivas e cotidianas que contribuam com a sustentabilidade ambiental do seu território, especialmente na proteção das águas.

Veja as fotos