Recuperação de Nascentes

Publicado em: 20/09/2019 08:31 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de São Pedro do Iguaçu | Autor: Prefeitura Municipal de São Pedro do Iguaçu

Mais uma nascente foi recuperada no Distrito de Luz Marina na propriedade da Senhora Benedita Maria Cortez.

O processo de recuperação e conservação das nascentes consiste, basicamente, em três fundamentos básicos, ou seja, proteção da superfície do solo, criação de condições favoráveis à infiltração de água no solo e a redução da taxa de evapotranspiração.

A preservação e a recuperação das nascentes dos nossos cursos de água não são apenas atitudes que satisfazem a legislação ou propiciam a continuidade do aproveitamento das águas para as mais variadas atividades humanas, mas são, acima de tudo, ações concretas em favor da vida, desta e das futuras gerações do nosso planeta.

Salientamos a importância do trabalho do Servidor Municipal Senhor Antonio Adailton dos Santos do Departamento de Vigilância Sanitária que não mede esforços para desenvolver a ação juntamente com o apoio dos proprietários e a Secretaria de Gestão Ambiental.