Recuperação de Nascentes

Publicado em: 22/04/2019 15:16 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal | Autor: Prefeitura Municipal

No dia 18 de abril de 2019, ocorreu a recuperação de duas nascentes na propriedade do Senhor Amilton Marcondes, na localidade de Santa Mônica. Este Projeto teve a parceria da Escola Municipal Presidente Costa e Silva, Secretaria de Agricultura e Gestão Ambiental, Gestoras de Educação Ambiental, Técnico responsável pela Recuperação de Nascentes, Técnica responsável pela Coleta Seletiva, Biolabore e Programa Encontros e Caminhos.

O Projeto tem como objetivo incentivar os produtores rurais a cuidarem e recuperarem quando necessário as nascentes, pois as mesmas são necessárias para o consumo humano e animal, além do uso doméstico, e do uso na agricultura. Nos anos de 2017 e 2018 foram recuperadas aproximadamente 45 nascentes.

A participação dos alunos neste Projeto é de suma importância, pois os mesmos terão consciência em relação ao cuidado e preservação com o meio ambiente. Neste sentido, os alunos plantaram diversas mudas de árvores nativas entorno das nascentes.