Agentes de endemias realizam atividade sobre o combate a dengue na Escola Municipal Presidente Costa e Silva.

Publicado em: 23/11/2023 15:36 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Saúde

No dia 21/11/2023, Agentes de Combate a Endemias, realizaram uma atividade do Programa Saúde na Escola - PSE, na Escola Municipal Presidente Costa e Silva, com o propósito de promover educação em saúde, sobre o tema: Ação de Combate à Dengue.

Foi trabalhado com os alunos um vídeo educativo sobre a dengue e exposto uma maquete confeccionada pelas agentes de forma sustentável, o ciclo do mosquito em biscuit, cartazes, exemplares dos mosquitos feito em garrafa pet, focos reais, larvas e pupas vivas.

Por fim foi entregue aos alunos uma atividade para ser realizada em sala de aula e como lembrança palitoches com a frase: Dengue se combate com a ajuda de todos, faça sua parte!