Cantata Natalina surpreende e encanta o público.

 

Publicado em: 15/12/2022 08:13 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes

Whatsapp

 

A V Cantata Natalina, provida pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes por meio do Departamento da Cultura, aconteceu no último domingo (11) e foi um espetáculo de talento e criatividade que enalteceu o trabalho realizado nas oficinas de Canto Coral e de Viola Caipira. 

O espetáculo, que este ano teve como tema “Natal Brasileiro”, surpreendeu o público que compareceu nas duas sessões programadas, com a belíssima apresentação dos corais municipais. O Natal Brasileiro demonstrou como seria o nascimento do Menino Jesus se este estivesse no Brasil. A atuação dos corais Infantil, Juvenil e Adulto trouxe ao público emoções da trajetória de José Raimundo e de Maria da Graça, desde o anúncio pelo anjo até o nascimento do Menino Jesus em Belém do Pará. Ao final, a participação do pré-coral trouxe cor e alegria a atração.

A abertura do espetáculo natalino ficou por conta da encantadora apresentação dos alunos da Viola Caipira, que tocaram canções tradicionais do Natal como Hino dos Reis e Bandeira do Divino, proporcionando um show a parte no espetáculo. 

Apresentações como esta demonstram a importância de investir na Cultura, principalmente em atividades que envolvem e possibilitam a relação intergeracional, como é o caso deste espetáculo de Natal, trazendo entretenimento e fortes emoções aos munícipes de São Pedro do Iguaçu de maneira gratuita e com qualidade. 

Confira as imagens do espetáculo.