Município recebe cota extra de R$ R$ 392.506,27 de ICMS

Publicado em: 23/01/2017 15:08 | Fonte/Agência: Gabinete do Prefeito | Autor: Gabinete do Prefeito

O Município de São Pedro do Iguaçu, recebeu o valor de R$ 392.506,27 (trezentos e noventa e dois mil quintos e seis reais e vinte e sete centavos), através do repasse referente a cota extra do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). O repasse foi feito na ultima terça feira, 17, em Curitiba, em solenidade com participação do Governador Beto Richa e demais prefeitos e prefeitas do Paraná. Trata-se do montante de R$ 429,8 milhões que foram divididos entre os 399 municípios do estado. Este Valor refere-se ao imposto cujo pagamento foi postergado por empresas que investiram no Estado nos últimos anos. São companhias que aderiram a programa de incentivos para atração de investimentos e que, como benefício, passariam a pagar o imposto devido a partir de 1º janeiro de 2018.

Chiquinho ressalta que o repasse veio em boa hora, que o recurso servirá para amenizar a situação da folha de pagamento que encontra-se acima do limite prudencial, ressalta ainda que o município precisa reduzir os gastos com pessoal, que a administração esta tomando providencias para que isto aconteça, afim de retornar ao limite confortável abaixo de 49% sobre a Receita Corrente Liquida, que para isso será necessário além da redução dos gastos com pessoal, implementar políticas que resultem no aumento da arrecadação, principalmente na recuperação da perca no quoeficiente de participação no ICMS, resultando assim em mais recursos que poderão ser investidos em melhorias na qualidade de vida da população São Pedrense.