CAMINHADA MARCA O DIA 18 DE MAIO – DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Publicado em: 19/05/2016 15:00 | Fonte/Agência: Secretaria de Assistência Social | Autor: Secretaria de Assistência Social

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), em parceria com o Conselho Tutelar e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, mobilizou as escolas da rede pública de ensino, na tarde desta quarta-feira para lembrar o 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O dia foi lembrado com uma caminhada pela avenida principal da cidade. Além da equipe da SMAS, participaram da caminhada crianças, adolescentes e jovens das escolas públicas, professores, supervisores, coordenadores, diretores de escola, conselheiros tutelares, funcionários públicos municipais, funcionários de empresas locais, comerciantes, entre outros, com faixas e cartazes com dizeres da campanha.

O ato simbólico objetivou prevenir e combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes e chamar a atenção da sociedade sobre essa violência que assombra o universo de várias crianças e adolescentes não só no município de São Pedro do Iguaçu, mas no país inteiro.