Dia do Desafio

Publicado em: 16/05/2018 11:49 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de São Pedro do Iguaçu | Autor: Prefeitura Municipal de São Pedro do Iguaçu

Em 2017 nosso Município recebeu o Certificado de Mérito Comunitário por alcançar os objetivos propostos de incentivo às atividades físicas e pelo sucesso na realização do Dia do Desafio.

O Dia do Desafio, evento que este ano chega à sua 22ª edição, é celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio. Em 2018, o Dia do Desafio será em 30 de maio.

É promovido pelo SESC (Serviço Social do Comércio) e pelas prefeituras, tem como principal objetivo motivar a população à prática de atividades físicas, seja para melhorar a saúde física como também a mental.

Nesta data, as comunidades de diferentes cidades do Brasil e toda a América Latina se reúnem para disputar, amistosamente, competições e desafios que estimulam o corpo.

A proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos, fazendo desta ação um hábito diário. O Município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence.

E você? Já planejou o que vai fazer para sair da rotina por 15 minutos no dia 30 de maio, Dia do Desafio?

Milhares de pessoas ao redor do mundo vão praticar um esporte ou atividade física, no dia 30 de maio, fazendo valer o lema “Você se mexe e o mundo mexe junto”