Campanha ‘’ Faça Bonito’’ 18 de Maio

Publicado em: 20/05/2021 14:24 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Assistência Social | Autor: Secretaria Municipal de Assistência Social

Em alusão ao Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual das Crianças e Adolescentes, a Secretaria de Assistência Social de São Pedro do Iguaçu, através da equipe CRAS, CREAS, Conselho Tutelar e Secretaria de Educação realizou a divulgação da Campanha ‘’ Faça Bonito’’ 18 de Maio.

A proposta foi destacar a data e mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda sociedade a participar desta luta em defesa dos direitos sexuais das crianças e adolescentes garantindo o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e exploração sexual.

Ressaltamos a importância do trabalho em rede, destacando o Centro de Referência de Assistência Social (CREAS) que é unidade publica que funciona como porta de entrada para o atendimento de pessoas em situação de risco social ou que tiveram seus direitos violados.

Havendo alguma suspeita é possível fazer a denúncia por meio do canal Disque 100. A ligação é gratuita, funciona todos os dias da semana, por 24h, inclusive sábados, domingos e feriados. A denúncia pode ser feita também na Polícia Militar, pelo número 190, ou Polícia Rodoviária Federal, pelo 191. O sigilo é garantido, e as ligações podem ser feitas por aparelhos fixos ou móvel.