Alunos do SCFV se destacam em Campeonato Regional High do Kickboxing em Foz do Iguaçu.

Publicado em: 25/06/2024 17:25 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Assistência Social

A Secretaria de Assistência Social, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), tem desempenhado um papel crucial na vida dos adolescentes em São Pedro do Iguaçu, proporcionando atividades que promovem a integração social, o crescimento pessoal e a construção de laços comunitários. Recentemente, os jovens que participam desses serviços brilharam em um evento especial: o Torneio Regional de Kickboxing, realizado em Foz do Iguaçu.

Os alunos do SCFV se destacaram com excelência neste torneio. Este evento serve como uma plataforma significativa para os jovens atletas exibirem suas habilidades, e o treinamento recebido, especialmente na Oficina de Kung Fu oferecida pela Secretaria de Assistência Social, aliado ao compromisso do professor Dionatã, manifestou-se claramente no desempenho dos participantes.

A participação dos adolescentes do SCFV em competições como esta não apenas promove a prática esportiva, mas também contribui para o seu desenvolvimento social e pessoal, proporcionando oportunidades de crescimento e integração comunitária. Além disso, essas conquistas servem de estímulo para que outros jovens se envolvam em atividades esportivas e grupos, reconhecendo-as como ferramentas de transformação social.

As oficinas oferecidas pela Secretaria de Assistência Social acontecem de segunda a sexta-feira, incluindo Kung Fu, balé, artesanato, grafite e Tai Chi Chuan para idosos. As oficinas são ministradas na sede do município e nos distritos de Luz Marina e São Judas. Para maiores informações, entre em contato com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).