O Projeto de Artes Circenses na Escola foi implantado em meados do ano de 2017, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes no contra turno escolar e hoje atende cerca de 70 alunos. É coordenado pelo professor Fernando Ferreira juntamente com a Escola Municipal Presidente Costa e Silva e conta com todo o apoio da Secretária de Educação Cultura e Esportes, Valdinete Santana Gavenda, que não mede esforços para que o projeto continue evoluindo!
Tem como objetivo principal:
Diminuir o tempo ocioso de nossas crianças e adolescentes, trazendo a eles uma atividade inclusiva que fizesse frente aos problemas de disciplina, baixa estima e exclusão social.
Desenvolver a espiritualidade, bem como a conscientização do Eu e do seu papel social em relação aos seus semelhantes, visando à formação plena e essencial à vida, amor ao próximo e respeito à diversidade.
Praticar e estimular a manifestação da arte com espírito de solidariedade, companheirismo, respeito, disciplina e trabalho em equipe.
Promover alternativas para formulação de projetos de vida, planejar e solucionar problemas com eficácia, preparando-os para o mercado de trabalho.
Busca alcançar os objetivos desenvolvendo atividades de psicomotricidade, iniciação circense – equilibrismo, malabarismo, acrobacias de solo, contorcionismo, oficina de palhaço, acrobacias aéreas e montagem de shows.
Os resultados podem ser observados na elevação da auto-estima e prazer pela vida, na melhora do rendimento escolar, no envolvimento nas ações da comunidade.
Veja as fotos