Projetos de recuperação de nascentes e plantio de mudas nativas

Publicado em: 29/11/2017 17:22 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de São Pedro do Iguaçu | Autor: Prefeitura Municipal de São Pedro do Iguaçu

Projetos de recuperação de nascentes e plantio de mudas nativas

PROJETO CULTIVANDO ÁGUA BOA ENCONTROS E CAMINHOS

A Secretaria do Meio Ambiente com o apoio da Vigilância Sanitária do Município de São Pedro do Iguaçu, juntamente com a parceria da Itaipu estão desenvolvendo projetos de recuperação de nascentes e plantio de mudas nativas.

O projeto visa à recuperação, preservação e a conservação das nascentes e matas ciliares como forma de melhorar o desenvolvimento e sustentabilidade das propriedades conscientizando e sensibilizando os produtores do Município.

No último dia 07 de Novembro de 2017, houve a recuperação de uma nascente na propriedade do Sr. Lauro Furlanetto, na Comunidade de Santa Mônica, destacando a importância da preservação das águas e matas ciliares, para manutenção dos ecossistemas e da qualidade da água, restaurando o equilíbrio ecológico.