A Secretaria de Assistência Social realiza curso profissionalizante de corte e costura industrial.

Publicado em: 20/10/2023 16:38 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Assistência Social

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, iniciou no dia 25 de setembro o Curso Profissionalizante de Corte e Costura Industrial, sendo disponibilizado 40 vagas.

O curso acontece nos turnos vespertino e noturno, de segunda à quinta-feira, ministrado pela instrutora Sandra Tesielski do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, onde os participantes têm a oportunidade de aprender técnicas básicas de Corte e Costura, como medidas, confecções de moldes, além de manusearem máquinas de costura através de confecções de diversas peças de vestuário.

O objetivo do Curso é promover, além da inclusão social, a qualificação profissional, para que as famílias tenham maior autonomia, através de aprendizagem e conhecimento. A Secretária de Assistência Social destaca que esta é uma oportunidade de aprender algo que pode melhorar a vida das famílias do município, possibilitando até o ingresso no mercado de trabalho, além de ser um espaço de vivência e troca de experiências, fortalecendo a convivência familiar e comunitária.