A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social realizou no dia (25/05) encontro com os profissionais das áreas de Educação, Saúde, Assistência social e os membros do Conselho Tutelar, a fim de consolidar o processo de implementação da Escuta Especializada no MunicÃpio. Dando ênfase aos procedimentos da escuta, construção do fluxo e o Protocolo de atendimento de Crianças e Adolescentes VÃtimas ou Testemunhas de Violência.
A Escuta Especializada é garantida pela Lei 13.431/17 que determina em seu Art. 7º:
Art. 7º - Escuta especializada é o procedimento de entrevista sobre situação de violência com criança ou adolescente perante órgão da rede de proteção, limitado o relato estritamente ao necessário para o cumprimento de sua finalidade.
A implementação da Lei no MunicÃpio vem de encontro com a necessidade apresentada pela rede de atendimento à s crianças e adolescentes vÃtimas ou testemunhas de violência, de promover os encaminhamentos necessários e efetivos por meio de protocolo, garantindo assim o exercÃcio do direito à fala as vÃtimas, se assim desejar.
Â