Prefeito Municipal participa de reunião com a presidente da Associação Regional de Suinocultores do Oeste

Publicado em: 14/06/2022 15:49 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Agricultura e Gestão Ambiental

No dia 14 de junho, o Prefeito Municipal José Aroldo, juntamente com a Secretária de Agricultura do Município, Jéssica Moro, estiveram em reunião com a Presidente da Assuinoeste (Associação Regional de Suinocultores do Oeste) Geni Bamberg.

A reunião visava a procura de solução para a crise que vem afetando o setor agropecuário, onde diversos produtores independentes e semi-independentes vem sofrendo com o fim dos contratos sem aviso prévio das empresas. A Associação vem tomando atitudes para solucionar o problema que é de grande prejuízo para todos.

O Prefeito Municipal, juntamente com a Secretaria de Agricultura e a Associação Assuinoeste, estão em busca de soluções para que o problema seja resolvido o mais breve possível, para que não haja mais prejuízos aos produtores, que a tempos vem sofrendo grandes perdas financeiras e estão à beira de um colapso financeiro estrutural.

A Presidente ressaltou uma importante reunião que irá acontecer no dia 21 de junho em Toledo – PR, onde diversas autoridades regionais, estaduais e representantes de empresas integradoras estarão presentes, havendo grande possibilidade de se sair com uma solução de cunho imediato para estes produtores de suínos da região Oeste do Paraná.