Nota de Esclarecimento

 

Publicado em: 06/04/2022 11:18 | Fonte/Agência: Gabinete do Prefeito

Whatsapp

 

O Município de São Pedro do Iguaçu-PR, através da Secretaria de Obras, vem por meio desta esclarecer os fatos em razão de matéria veiculada no site Correio do Lago, e da condição da Estrada Rural Palmital, no Distrito de Luz Marina.

O Departamento informa que a estrada Rural está sob execução, iniciada em Janeiro de 2022, onde já foram adequados 7 (sete) quilômetros, faltando apenas 2 (dois) quilômetros para serem concluídos os serviços.

 A estrada antes das fortes chuvas ocorridas nesses dias estava transitável e sem a urgência de se efetuar o cascalhamento, assim o Departamento priorizou outros pontos que estavam sem condições de trafego, porém ante as chuvas o cascalhamento naquela estrada será retomado e assim corrigida a situação. 

Salientamos ainda que com as chuvas o departamento de obras pode trabalhar em outras estradas rurais que também necessitavam de manutenção, onde foram adequados diversas estradas com o rolo e efetuado o tapa buraco. 

Nos comprometemos com os moradores daquela localidade que assim que ocorrer o estiramento das chuvas a Secretaria de Obras retomara os serviços, e desde já pede desculpas aos moradores daquela linha pela situação. 

O Secretário de Obras tem dado total prioridade as estradas rurais onde passam o transporte escolar e a Administração Municipal está executando projetos e também convênios para cascalhar 100% das estradas rurais, por onde transitam os ônibus escolares, esperamos poder concluir todas até o final desta gestão, visto que a extensão das estradas municipais em todo território rural da Cidade de São Pedro do Iguaçu é bastante ampla.

O Departamento de Serviços Municipais ainda informa que em caso de emergência/urgência, a população pode entrar em contato pelo telefone: (45) 3255-8000. 

São Pedro do Iguaçu-PR, 06 de Abril de 2022.

Secretário Municipal de Obras e Urbanismo: Everton Aparecido de Souza.
Secretário Municipal de Administração e Planejamento: Aldoir Zampiva
Chefe de Gabinete: Veridiana Heberle de Souza
 


Imagens