Reunião para levantamento estimativo de safra 2021/2022

Publicado em: 24/03/2022 15:16 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Agricultura e Gestão Ambiental

Hoje dia 24 de março, realizou -se na sala de reuniões da prefeitura municipal de São Pedro do Iguaçu, a reunião de acompanhamento de safra com a participação da Seab (DERAL), cooperativas do município, Prefeito Municipal José Aroldo e a Secretária de Agricultura e Gestão Ambiental Jéssica Moro, a reunião é o encontro de dados e a base estimada de produção da safra 2021 e levantamento estimativo para a safra de 2022.

Houve também a apresentação e levantamento de gados de corte e produção leiteira assim como a suinocultura do município. Apesar da seca e os inúmeros prejuízos causados por ela, São Pedro do Iguaçu ainda mantém uma das melhores médias de produção agrícola da região.

"O prefeito municipal ressaltou a importância do acompanhamento deste levantamento pois através deste se observa os pontos fortes e os pontos a serem estudados possibilidades de melhora para os produtores, assim como os impostos gerados são revertidos para o município, transformando em benfeitorias para a cidade e a zona rural".