Campanha Setembro Amarelo 2021

Publicado em: 10/09/2021 11:49 | Fonte/Agência: Secretaria de Saúde | Autor: Secretaria de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de São Pedro do Iguaçu estará realizando durante o mês de setembro uma programação alusiva ao “Setembro Amarelo”, Campanha que trabalha a valorização da vida e a prevenção ao suicídio.

Serão realizadas algumas atividades tais como a “Caixinha do Desabafo”, onde o aluno poderá colocar o seu desabafo. Essa caixinha vai ficar uma semana no Colégio Estadual São Pedro, e em seguida na próxima semana, no Colégio Estadual do Campo Evaldo Talyuly, no Distrito de Luz Marina, e com distribuição dos folders orientando e trazendo informações sobre o Setembro Amarelo.

O dia “D” da Campanha será 23/09/21 às 14h00, com caminhada na Avenida São Paulo até a Praça Central e apresentação do Coral Municipal.

O suicídio é uma das principais causas de mortalidade no Brasil e no mundo e o objetivo da Campanha é prevenir e reduzir esses números. Para isso é importante o conhecimento dos fatores de risco e sinais de alerta, como sentimentos de depressão, desesperança, desamparo e desespero “4D”, bem como é fundamental o apoio das administrações públicas, ministério público e de toda a sociedade.

Onde procurar ajuda?
-Unidade de Saúde Arlindo Bacin