Atividades do Convênio Linha Ecológica no CMEI Deputado Moacir Micheletto

Publicado em: 02/09/2021 14:54 | Fonte/Agência: Secretaria de Educação, Cultura e Esportes | Autor: Secretaria de Educação, Cultura e Esportes

Nesta semana foram realizadas as Oficinas de Horta e Construção de Cisterna no Centro Municipal de Educação Infantil Deputado Moacir Micheletto, em parceria com o Convênio Linha Ecológica: Educação para Sustentabilidade e Desenvolvimento Cultural do Território.

A oficina começou a ser desenvolvida na Semana do Meio Ambiente, sendo realizada a parte teórica com todos os servidores do CMEI, sendo eles divididos em duas turmas devido aos protocolos de segurança da COVID-19.

A parte prática foi desenvolvida nos dias 18 e 19, com término no dia 31 de agosto de 2021, no período da tarde. Cada professor trouxe sua turma separadamente para que fosse explicado sobre os conceitos e modo de construção da cisterna.

Foi realizada uma palestra para relembrar os conceitos já apresentados na parte teórica, sendo posteriormente realizada a parte prática com o fechamento final da cisterna juntamente com cada turma.

Agradecemos a parceria com a  Itaipu Binacional, Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, Prefeitura Municipal de São Pedro do Iguaçu, Secretaria de Obras e Urbanismo, Secretaria de Agricultura e Gestão Ambiental, Secretaria de Educação e ACARESPI - Associação de Catadores de Reciclável de São Pedro do Iguaçu, e as gestoras do município Mayara e Maitê, e ao nosso Oficineiro e palestrante Guilherme Aurelio Valcarenghi.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes