Neste sábado (28) venha participar das ações da Campanha Agosto Azul!

Publicado em: 24/08/2021 09:46 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Saúde | Autor: Secretaria Municipal de Saúde

A Campanha Agosto Azul ocorrerá  no sábado (28), na Unidade Básica de Saúde Arlindo Baccin, das 08h00 às 17h00.

Serão realizadas avaliações da saúde do homem, consultas médicas e de enfermagem, exames (homens acima de 50 anos), orientações sobre atividades físicas e alimentação saudável, verificação de pressão arterial e teste glicêmico.

Ainda fazem parte das ações, a realização de vacinas e testes rápidos (HIV, Hepatite B e C, Sífilis) e de medidas corporais IMC (peso, altura, circunferência abdominal).

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Sr. Hermilo Gambin, “o principal objetivo da Campanha é a prevenção, com atenção ao câncer de próstata. As atividades serão realizadas no sábado (28), para que as pessoas que trabalham durante a semana, também tenham a oportunidade de realizar os exames de prevenção. É fundamental a população participar das ações programadas e que todo cidadão vá até a Unidade de Saúde fazer uma avaliação. A prevenção é o melhor remédio. Sabemos que o homem é um pouquinho mais resistente para ir ao médico, mas é essencial, com saúde não se brinca, ressalta o Secretário”.