São Pedro do Iguaçu recebe Ônibus Lilás

 

Publicado em: 11/08/2021 13:48 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Assistência Social | Autor: Secretaria Municipal de Assistência Social

Whatsapp

 

No dia 10 de Agosto, o Município de São Pedro do Iguaçu recebeu o Ônibus Lilás, uma unidade móvel de atendimento itinerante, do Governo do Estado do Paraná, que percorre os municípios paranaenses, para promover o combate à violência contra mulheres e também promover a luta contra o feminicídio. Além disso, promove também a conscientização dos direitos das mulheres, em uma ação para lembrar sobre o pacto nacional contra a violência que atinge meninas e mulheres. 

A ação do ônibus itinerante, decorre da Lei Estadual n. 19.972/2019 e divulgação da Lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006 - Lei Maria da Penha. O veículo é preparado especialmente para garantir o sigilo no atendimento individual e garantir a privacidade das mulheres.

O Município agradece ao governador Ratinho Junior, ao Secretário da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho - SEJUF, Ney Leprevost, e a Vanessa Sanches, Técnica Responsável do Escritório Regional de Toledo e toda sua equipe, por proporcionarem projetos como o Ônibus Lilás que visa o Enfrentamento da Violência Contra Mulher. A Secretaria de Assistência Social estende os agradecimentos ao Prefeito Municipal Senhor José Aroldo Malvestio, Secretários e equipes por estarem, neste dia, realizando esse momento de informação para a população de São Pedro do Iguaçu. 

Estiveram presentes no ato, representantes do Legislativo, representantes religiosos e de entidades, Secretários, CRAS, CREAS, Advogados amigos e autoridades locais. Foram feitas apresentações culturais, rodas de conversa e atendimento a população neste dia de Ônibus Lilás no Município. 

Parabéns a todos envolvidos que tornaram o dia de especial reflexão!