2ª Etapa da Campanha Educativa de 2021 – Entrega de imãs e folders da Coleta Seletiva

 

Publicado em: 06/10/2021 14:28 | Fonte/Agência: Secretaria de Agricultura e Gestão Ambiental

Whatsapp

 

A Prefeitura de São Pedro do Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Gestão Ambiental e Associação de Catadores de Reciclável de São Pedro do Iguaçu – ACARESPI, através do Programa Socioambiental da Itaipu (Convênio 4500061000), realizou no período de 02 de agosto de 2021 à 21 de setembro de 2021, a entrega de kits contendo: folder, cronograma de coleta e imã de geladeira na Sede e Distritos do município, sendo esta a segunda etapa da campanha educativa. 


O imã detinha os dias de Coleta Seletiva, Coleta do Lixo Úmido e as etapas de Recolha dos Entulhos. O kit foi colocado preferencialmente nos portões e em frente das residências, não sendo assim necessário o contato direto. Em alguns casos houve o contato para explicação dos itens entregues. Mas isso foi evitado ao máximo. Salientamos que todas as medidas de segurança e cuidados tanto para a população quanto para com os catadores foram tomadas, para que a entrega dos imãs fosse feita com o maior cuidado possível.


A Secretaria juntamente com a ACARESPI solicita por gentileza que a população não descarte o material entregue, ele serve para orientação e cuidados no momento de destinação dos resíduos, contribuindo assim para uma melhor recolha e triagem dos materiais. 
Essa iniciativa colabora para a efetivação de uma Cidade Sustentável, garantindo a manutenção da qualidade ambiental e a diminuição dos impactos naturais.


Faça a sua parte!        
Porque juntos podemos muito mais!