Secretaria de Educação informa retorno das aulas presenciais nos CMEI´s

Publicado em: 23/07/2021 09:36 | Fonte/Agência: Secretaria de Educação, Cultura e Esportes | Autor: Secretaria de Educação, Cultura e Esportes

Nesta segunda-feira (26), retornam às aulas presenciais para as turmas do Maternal II (alunos de 03 a quatro anos), nos Centros Municipais de Educação Infantil Deputado Moacir Micheletto (São Pedro do Iguaçu), Rafael Vicente Calixto (Luz Marina) e Pequeno Polegar (São Judas Tadeu).

Para esse retorno, as Instituições da Rede Municipal de Ensino adaptaram-se dentro das exigências, implantando o Plano de Contingência, o qual prevê o cumprimento de todas as medidas de prevenção e proteção à COVID-19 no ambiente escolar, conforme orientação da Resolução SESA nº 0098/2021.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Valdinete Santana Gavenda, “As aulas presenciais serão parciais e existe todo um planejamento para que possamos retornar com qualidade de ensino. Para isso é necessário a compreensão, cooperação e espírito de solidariedade dos profissionais da educação, pais e alunos no cumprimento dos protocolos de segurança".