Instrução Normativa estabelece orientações para retomada das atividades escolares

 

Publicado em: 24/03/2021 15:26 | Fonte/Agência: Secretaria de Educação, Cultura e Esportes | Autor: Secretaria de Educação, Cultura e Esportes

Whatsapp

 

Através da Instrução Normativa n° 001/2021, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, estabeleceu orientações para a retomada das atividades escolares, na Rede Municipal de Ensino do Município de São Pedro do Iguaçu-PR, no ano letivo de 2021. As atividades pedagógicas não presenciais tiveram início no dia 18/02/2021, para todos os alunos regularmente matriculados nas Instituições de Ensino do Município.  

O retorno das atividades de forma híbrida, ficam condicionadas à organização das turmas, com base nas informações contidas na Declaração de Compromisso assinada pelos pais e/ou responsáveis legais, com retorno de forma gradativa conforme previsto na Instrução, podendo ser suspenso ou reorganizado a qualquer tempo mediante análise do cenário da pandemia da Covid-19. 

Para o atendimento aos alunos no modelo híbrido as turmas serão escalonadas divididas em dois grupos ou mais, para que haja revezamento entre os alunos que frequentam a instituição de ensino presencialmente e os que realizam atividades on-line, garantindo atividades que contemplem os mesmos Componentes Curriculares propostos no ensino presencial, sendo enviado através de materiais impressos, via whatsapp e outros conforme cronograma de cada Instituição. 

Para o retorno seguro, as Instituições de Ensino, deverão adotar medidas sanitárias a todos os alunos e profissionais, para prevenção e controle da COVID-19. Como também assegurar medidas de cumprimento dos protocolos de saúde de distanciamento físico entre os estudantes no interior do Transporte Escolar conforme orientações contidas na Instrução Normativa n° 001/2021.