Concerto Didático

Publicado em: 16/11/2018 10:22 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de São Pedro do Iguaçu | Autor: Prefeitura Municipal de São Pedro do Iguaçu

Trio Turiaçu realizou Concerto Didático beneficente no Centro Cultural Professora Janira Borges Correia (Casa da Cultura) na última quinta-feira dia 08 de novembro de 2018.

O trio é composto pelos músicos Marcos Rafael Pires, Germano Roque Stein e Luiz Felipe Gasparetto. Marcos Rafael Pires é professor do Projeto Viola Caipira ofertado pela Secretaria de Educação Cultura e Esportes de São Pedro do Iguaçu.

O objetivo do trio é levar alegria com abordagens e temáticas variadas em suas músicas. Com repertório musical regional brasileiro e latino, o trio realiza concerto instrumental didático abordando as peculiaridades históricas e técnicas de cada instrumento (acordeom, acordeom diatônico, violão sete cordas, e viola caipira), bem como suas possibilidades e estilos musicais onde são popularmente difundidos. Além do concerto o grupo também promove workshops e oficinas dos instrumentos apresentados, abordando técnicas, história, formação de repertório e prática em conjunto.

Foi uma honra receber esses grandes músicos em nosso município e assim proporcionar aos nossos munícipes novos conhecimentos.

Agradecemos a todos que doaram um quilo de alimento para a APAE Raio de Luz de São Pedro do Iguaçu, gesto de amor e carinho para com o próximo!

O concerto recebeu apoio da Secretaria de Educação Cultura e Esportes e da Cooperativa Sicredi de São Pedro do Iguaçu.