Recital de Poesias

Publicado em: 10/10/2018 10:07 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de São Pedro do Iguaçu | Autor: Prefeitura Municipal de São Pedro do Iguaçu

O Projeto Recital de Poesias da Escola Municipal Presidente Costa e Silva completa seu terceiro ano de realização.  Este ano envolveu todos os alunos de 1º ao 5º ano e ainda serviu de espelho e referência para a Escola Municipal Rural de São Judas Tadeu, que pela primeira vez realizou o projeto, e os alunos tiveram a oportunidade de participar do Recital de poesia.

O projeto foi realizado em três etapas, sendo as duas primeiras realizadas na escola, onde tiveram um proveitoso encontro com o professor, escritor e poeta Luiz Carlos Salamí, para sanar suas dúvidas e curiosidades sobre este imenso mundo da poesia. Todos os alunos se dedicaram a decorar e ensaiar suas poesias escolhidas e passaram por uma equipe de jurados na escola, onde os três primeiros colocados de cada turma foram escolhidos. Estes chegaram à grande final do RECITAL DE POESIAS e recitaram para toda a comunidade no dia 28 de setembro de 2018, no Centro Cultural Professora Janira Borges Correia. Foi uma noite linda de muitas homenagens, recheada de talentos, revelações e muita premiação!

A Secretária de Educação Cultura e Esportes Valdinete Santana Gavenda agradece a todos os diretores, professores, pais, alunos e a comunidade em geral por participarem e apoiarem este lindo projeto escolar, que contribui muito para o desenvolvimento de nossos alunos!