AÇÃO INTEGRADA – DIA MUNDIAL DA ÁGUA 2018

Publicado em: 27/03/2018 11:57 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de São Pedro do Iguaçu | Autor: Prefeitura Municipal de São Pedro do Iguaçu

A Secretaria do Meio Ambiente com o apoio da Vigilância Sanitária do Município de São Pedro do Iguaçu, juntamente com a parceria da Itaipu e Escola Municipal Presidente Costa e Silva desenvolveu o projeto de recuperação e proteção de nascentes, batizando a nascente com o nome de NASCENTE FONTE DA VIDA.

No ultimo dia 20 de Março de 2018, na propriedade de Sr. Valério Kolling, na Comunidade de Santa Luzia, destacando a importância da preservação das águas e matas ciliares para manutenção dos ecossistemas e da qualidade da água.

A ação integrada com o Coletivo Educador da BP3, com o Dia Mundial da Água conscientizando as crianças sobre a preservação e proteção da água que é a seiva do nosso planeta.

“O equilíbrio e o futuro de nosso planeta dependem da preservação da água e de seus ciclos. Estes devem permanecer intactos e funcionando normalmente para garantir a continuidade da vida sobre a Terra. Este equilíbrio depende em particular, da preservação dos mares e oceanos, por onde os ciclos começam.”