Peça Teatral: Piratas - em busca do tesouro da cooperação

Publicado em: 07/11/2017 09:32 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de São Pedro do Iguaçu | Autor: Prefeitura Municipal de São Pedro do Iguaçu

Peça Teatral: Piratas - em busca do tesouro da cooperação

COOPERATIVISMO
Sicredi leva peça “Piratas - Em busca do tesouro da cooperação” para 31 escolas da região

Aconteceu no dia 18 de Outubro de 2017, no Centro da Cultural Professora Jandira Borges Correia nos períodos matutino e vespertino a Peça Teatral:  PIRATAS: EM BUSCA DO TESOURO DA COOPERAÇÃO para os alunos de rede municipal acima de 4 anos de idade.

O objetivo é conscientizar as crianças sobre a importância da educação financeira e da cooperação para um futuro melhor.

Já pensou em aprender sem precisar errar? Quase 15 mil crianças da rede municipal de ensino de Toledo, São Pedro do Iguaçu, Ouro Verde do Oeste, Tupãssi e Nova Santa Rosa têm essa oportunidade por meio da peça ‘Piratas: Em busca do tesouro da cooperação’. A maratona de exibições, iniciada no último dia 6, é promovida pela Sicredi Progresso PR/SP com o objetivo de conscientizar os pequenos sobre a importância da educação financeira e da cooperação. Ao todo, 31 escolas serão beneficiadas com a ação até o dia 7 de novembro.

O espetáculo conta a história de três piratas atrapalhados: Caolho, Poça-Seca, Macaquito e seu arrogante capitão Desperdício, em busca de um tesouro perdido nos mares do Norte. Para alcançar a meta o Capitão está decidido a passar por cima de tudo e de todos, desperdiçando e gastando o que conquista. No entanto, eles descobrem que existe um tesouro mais valioso que todos os outros, mas para o alcançarem precisam passar pelo enigmático caminho da solidariedade, do cooperativismo e da educação financeira.

A assessora de investimento da Sicredi Progresso PR/SP, Carina Vargas, lembra que o papel da cooperativa na vida das crianças é o mesmo da Fada Solidária na peça, que ajuda os piratas atrapalhados a compreender que o caminho para um grande tesouro está dentro de cada um. “A mensagem que queremos deixar é que basta acreditar nos seus objetivos e ir atrás deles. No final os piratas descobrem que para alcançar este tesouro, é preciso algumas mudanças de hábitos, trabalhar juntos, evitar desperdícios, saber guardar e poupar seu dinheiro para assim, um dia, conquistarem seus sonhos”, explica.

Para o presidente da Sicredi Progresso PR/SP, Cirio Kunzler, a educação é o caminho. “Essa é uma das nossas ações de conscientização a longo prazo.  O teatro é uma forma lúdica de ensinar e divertir ao mesmo tempo. É como se elas apreendessem com os erros dos personagens. Estamos investindo no futuro, pois sabemos a importância da educação financeira para essas crianças”, finaliza.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,5 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em mais de 20 estados, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.

A secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte de São Pedro do Iguaçu, juntamente com a Administração agradece imensamente a Sicredi Progresso PR!SP,  neste momento representada pelo Gerente Fábio Inácio Scherer e pela Assessora de Investimentos Carina Franzao Esppiaci Vargas, pela Parceria em Projeto de Educação e Cultura tão importante como este que prepara o cidadão para a vida adulta desde a infância.