7º Encontro dos Pioneiros do Município de São Pedro do Iguaçu

Publicado em: 24/05/2017 15:11 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de São Pedro do Iguaçu | Autor: Prefeitura Municipal de São Pedro do Iguaçu

7º Encontro dos Pioneiros do Município de São Pedro do Iguaçu

7º Encontro dos Pioneiros

O Município de São Pedro do Iguaçu/PR, realizou no dia 20/05/2017 o 7º Encontro dos Pioneiros. O Evento aconteceu no Centro de Convivência e contou com a participação de 350 Pessoas e das seguintes autoridades: O Prefeito Municipal Senhor FRANCISCO DANTAS DE SOUZA NETO (CHIQUINHO); a Primeira Dama e vereadora Sra. Mariza Alves Dantas de Souza; Vice-Prefeito Senhor Jacir José Dalbosco e sua esposa Sra. Nair Veiga Soares Dalbosco; Vereador e Presidente da Câmara Municipal de São Pedro do Iguaçu Renato Bravo; Padre Mauro Cassimiro representando a Igreja Católica; Pastor Missias Oliveira dos Santos Representando a comunidade evangélica e a Secretária Municipal de Educação Cultura e Esporte Eliane Ovidio Sakai.

O Evento tem como objetivo valorizar e preservar a história de São Pedro do Iguaçu, por meio do reconhecimento aos que primeiro chegaram e com a força de trabalho construíram um município próspero e com qualidade de vida. O processo de colonização das terras de São Pedro do Iguaçu, iniciou-se a partir de meados dos anos 60, assim foi considerado pioneiro os colonizadores que aqui chegaram até Dezembro de 1969.

O evento contou também com a apresentação cultural do Coro Municipal de Adultos, Coro Municipal Juvenil e Coro Municipal Infantil, os quais são coordenados e Regidos pela Agente cultural do nosso município Soraya Rossoni e acompanhados pela professora de Teclado Erika Bonjour. Em seguida  se apresentou a Orquestra Municipal de Viola Caipira de Maripá conduzida pelo regente e professor Lucas Chagas, a orquestra conta com 20 integrantes sendo eles, alunos do município de Maripá. O projeto visa levar música, cultura e crenças da música sertaneja raiz a outros municípios.

Veja as fotos