O Município de São Pedro do Iguaçu realizou abertura da Semana da Pátria

Publicado em: 01/09/2021 16:57 | Fonte/Agência: Secretaria de Educação, Cultura e Esportes | Autor: Secretaria de Educação, Cultura e Esportes

Em 07 de setembro de 1822, Pedro de Alcântara (Dom Pedro I), proclamou a Independência do Brasil com o célebre grito "Independência ou Morte", ato que ficou conhecido como o Grito da Independência ou Grito do Ipiranga, porque foi dado às margens do Riacho Ipiranga, em São Paulo.

Para comemorar esta data, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes realizou nesta quarta-feira (01/07), na Praça dos Nordestinos, um Ato Cívico.

Participaram do ato alunos e professores da  Escola Municipal Presidente Costa e Silva, Colégio Estadual São Pedro, Escola de Educação Especial Raio de Luz (APAE), servidores e demais autoridades municipais. Na ocasião, além da execução do Hino Nacional e o Hino da Independência, foram realizadas apresentações culturais.

A Semana da Pátria nos traz uma série de reflexões, sobre a importância da Independência e as conquistas do povo brasileiro, enaltecendo e resgatando o patriotismo da Nação.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes.