Recapeamento asfáltico em estradas rurais

Publicado em: 27/01/2021 14:26 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de São Pedro do Iguaçu | Autor: Prefeitura Municipal de São Pedro do Iguaçu

Nesta terça-feira (26), o Município deu início a mais uma obra de recapeamento asfáltico em estradas rurais pavimentadas com pedras poliédricas.

A obra contemplará a execução de recapeamento asfáltico com aplicação de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), atingindo uma área total de 7.732,00m, ou seja, cerca de mais de 7 km distribuídos em trechos que ligam a Sede do Município a Vila Rural da Paz, Localidade de São Judas Tadeu, Localidade Marco Três e Distrito de São Francisco, bem como trecho que liga a Sede do Município ao Distrito de Luz Marina e demais comunidades ao seu entorno.

A referida obra foi firmada e formalizada através do contrato nº 108/2020, Processo Licitatório nº 159/2020, Concorrência Pública 002/2020, cuja empresa que fará o serviço de execução é a ECEC – EMPRESA CASCAVELENSE DE ENGENHARIA E CONSTRUÇÕES LTDA. O valor total do investimento será de R$ 1.652.474,71 (um milhão seiscentos e cinqüenta e dois mil quatrocentos e setenta e quatro reais e setenta e um centavos), recurso este oriundo de emenda parlamentar.

O Prefeito municipal salienta a importância desta obra, tendo em vista que esse recapeamento acontecerá em uma estrada mestre, responsável por coletar e escoar boa parte da produção do município, bem como propiciar melhores condições de segurança e trafegabilidade entre os distritos e localidades e até mesmo a municípios vizinhos.