Formando uma cultura pela Saúde Coletiva

 

Publicado em: 24/03/2020 14:14 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de São Pedro do Iguaçu | Autor: Prefeitura Municipal de São Pedro do Iguaçu

Whatsapp

 

No dia 22 de março, em todo mundo, é lembrado o Dia Mundial da Água. É uma data simbólica, mas existe, justamente, para que possamos intensificar nossa reflexão sobre o que consideramos que somos capazes de fazer para reverter a atual situação de “crise” pelo consumo exagerado, geração excessiva e destinação inadequada dos resíduos, desperdício e desrespeito pela ÁGUA. Nesta perspectiva, no dia 19 de março, os Gestores de Educação Ambiental em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e apoio da Secretaria Municipal de Educação, realizaram um trabalho intensificado em toda Rede Municipal de Ensino com a distribuição de cartilhas “Operação Fora Mosquito Aedes aegypti” com intuito de sensibilizar e alertar os alunos, as famílias e a população em geral sobre aproblemática do aumento dos casos de dengue no município e região. 

Essa mobilização chamada “TODOS CONTRA DENGUE” é uma ação coletiva realizada em 55 municípios da BP3, com intuito de selarmos o comprometimento de todos, com ações efetivas e cotidianas que contribuam para garantir a saúde coletiva da população. Esse material disponibilizado, foi uminvestimentorealizado por meio do Programa de Educação Ambiental de Itaipu por meio do Convênio “Linha Ecológica: Educação Ambiental e Cultura” em parceria com o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.

Ressalta-se que devido a crise atual do Coronavírus (COVID-19) em uma de nossas escolas não foi possível fazer a entrega aos alunos, mas o material será trabalhado com os alunos assim que os mesmos voltarem as atividades normais.

Veja as fotos