COHAPAR promove escrituração de residência por meio do Programa Esc. Direta

Publicado em: 08/08/2019 08:18 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de São Pedro do Iguaçu | Autor: Prefeitura Municipal de São Pedro do Iguaçu

A Companhia de Habitação do Paraná (COHAPAR) iniciou a oferta do Programa de Escrituração Direta que visa a emissão de Escrituras com baixo custo das casas financiadas pela Companhia, que substitui os Contratos Particulares de Promessa e/ou Compra e Venda por Contratos de Compra e Venda com força de Escritura Pública a ser realizado pela mesma, nos moldes estabelecidos pela Lei Federal nº 4.380, de 21 de agosto de 1964.

A Escrituração Direta é destinada aos moradores de casas financiadas pela Cohapar que já quitaram todas as prestações do financiamento imobiliário. Podem aderir ao serviço os mutuários titulares dos contratos ou seus herdeiros, compradores que possuem documentos comprovando a aquisição e pessoas que ocupam o imóvel há mais de cinco anos de maneira comprovada.

O processo de Escrituração Direta é realizado pelos técnicos da Cohapar, que são identificados com o crachá da empresa. No momento do atendimento às famílias não é realizada qualquer cobrança, que é feita posteriormente apenas por meio da emissão de boletos devidamente identificados, com o pagamento destinado a uma conta da Cohapar.

Se você for abordado por alguém sem identificação oferecendo este tipo de serviço, fique atento, pois provavelmente é uma fraude. Neste caso, você pode tirar dúvidas e fazer denúncias pelos telefones 0800 645 0055 e (45) 3333-1100. Mais informações no site www.cohapar.pr.gov.br.