Realizada II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

Publicado em: 17/06/2019 09:55 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de São Pedro do Iguaçu | Autor: Prefeitura Municipal de São Pedro do Iguaçu

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa – CMDPI, realizou em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, a II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa do município de São Pedro do Iguaçu, que aconteceu no dia 12 de junho de 2019. O tema central da conferência foi “Os Desafios de Envelhecer no século XXI e o papel das Políticas Públicas”. A atividade aconteceu no Centro de Convivência Alcebíades dos Santos e contou com a participação de mais de 80 idosos.

O objetivo da conferência foi promover um debate amplo sobre as políticas públicas já existentes e possíveis melhorias, além de eleger os delegados que representarão o município na VII Conferência Estadual dos Direitos do Idoso do Estado do Paraná, que acontecerá no mês de Agosto em Curitiba.
Nos pronunciamentos, as autoridades enalteceram a importância da conferência, do envelhecer saudável e de debater políticas públicas relacionadas ao idoso.

A temática central foi abordada na palestra ministrada pela Assistente Social e atual Secretária Municipal de Assistência Social, Marley Marcia Morch Lubaski.