Prefeito assina acordo de participação no Projeto Rondon

Publicado em: 19/03/2019 16:30 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de São Pedro do Iguaçu | Autor: Prefeitura Municipal de São Pedro do Iguaçu

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 19 de março, no auditório da AMOP em Cascavel, uma reunião para discutir a realização e operacionalização do Projeto Rondon, em 20 municípios pré-selecionados, da região oeste do Paraná. Na ocasião o prefeito municipal Francisco Dantas de Souza Neto assinou o Acordo de Cooperação na Operação Yaguaru do Projeto Rondon, que será realizado em janeiro de 2020.

O Projeto Rondon é uma ação interministerial do Governo Federal coordenada pelo Ministério da Defesa, destinado a contribuir com soluções sustentáveis para a inclusão social e a redução das desigualdades regionais e, concomitantemente, contribui com estudantes universitários nos processos de desenvolvimento e fortalecimento de sua cidadania.

Caracteriza-se pelo esforço coordenado dos Governos Federal, Estadual e Municipal, que em parceria com Instituições de Ensino Superior (IES), reconhecidas pelo Ministério da Educação, criam oportunidades para que os universitários possam interagir com as comunidades, socializando seus saberes, produzindo soluções inovadoras e duradouras, em prol da eficiência da administração municipal.

Estiveram presentes na reunião a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Valdinete Santana Gavenda e a Secretária Municipal de Assistência Social, Marley Marcia Morch Lubaski, para acompanharem o processo de realização da operação, haja vista a temática desenvolvida pelo Projeto Rondon.