Dia do trânsito - Projeto Trânsito e Cidadania na Educação Infantil

Publicado em: 25/09/2017 14:10 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de São Pedro do Iguaçu | Autor: Prefeitura Municipal de São Pedro do Iguaçu

Dia do trânsito - Projeto Trânsito e Cidadania na Educação Infantil

O CMEI Deputado Moacir Micheletto,  promoveu nesta manhã do dia 25 de setembro, a Caminhada em  conscientização, ao respeito e ao cuidado no trânsito.

Todos os dias ouvimos sobre graves acidente de trânsito que geralmente acontecem por imprudência e falta de atenção. Neste dia queremos alertar para que todos tenham o cuidado e o respeito com o próximo, sempre fazendo uso dos adereços de segurança e assim preservando a vida. Vemos a importância de trabalhar este assunto com nossas crianças, desde os cuidados em atravessar a rua atento a faixa de segurança  e ao tráfego dos carros.

A educação no trânsito, tem por finalidade orientar e conscientizar as crianças e a população, sobre a importância de conhecer e respeitar as regras de trânsito, ajustadas as situações do cotidiano de forma lúdica e prazerosa.

Projeto elaborado pelas Professoras dos Maternais: Maitê, Sueli, Eldilene, Káthlin, Célia e Noêmia, (Maternal I, Maternal II "D" e Maternal II "F") com participação de todas as turmas do CMEI; Berçário I, Berçario II, Infantil IV e Infantil V em conjunto com a direção.

Agradecemos a população que prestigiou a nossa caminhada.