São Pedro do Iguaçu recebe 88 cartões do Programa Comida Boa

Publicado em: 20/04/2022 11:37 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Assistência Social

O Comida Boa é um benefício de transferência de renda estadual, instituído pela Lei Nº 20.747, de 18 de outubro de 2021.

O Cartão Comida Boa atende famílias em extrema pobreza, com renda mensal per capita de até R$ 100,00, ou de pobreza, com renda mensal per capita de até R$ 200,00, que não estejam cadastradas em outros benefícios. O benefício é concedido através de cartão magnético, que tem recarga mensal no valor de R$ 80,00.

A regra para a utilização do cartão do programa é que não há saque do valor do benefício e sim a utilização direta em estabelecimentos credenciados. Também é proibida a aquisição de bebidas alcoólicas e fumígeros (cigarro).

A Secretaria de Justiça, Família e Trabalho-SEJUF, Regional de Toledo, fez a entrega de 88 cartões do Programa Comida Boa, através da Chefe do Escritório Regional de Toledo, Marcielli Regina Moreira Alves e a Técnica Rozana Maria da Silva para o Prefeito José Aroldo Malvestio.

A Prefeitura Municipal São Pedro do Iguaçu, por meio da Assistência Social, iniciou a distribuição dos cartões do Programa, do Governo do Paraná, aos beneficiários a partir do dia 28 de Março. O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade já está em contato com os cidadãos cadastrados para que eles tenham acesso ao cartão.

Para retirar o cartão, o beneficiário deve apresentar um documento oficial com foto e o CPF. Quem já recebeu o cartão não vai receber um novo, apenas uma recarga.

Para saber se tem direito ao benefício do Cartão Comida Boa, basta acessar o link:
http://www.social.pr.gov.br/comida-boa ou ligar gratuitamente para o número 0800-200-4150.

Mais informações pelo telefone: (45) 3255-1347 (CRAS)