Ações do Dia Mundial da Água

Publicado em: 04/04/2022 11:30 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Agricultura e Gestão Ambiental

Em alusão ao Dia Mundial da Água, a Secretaria de Agricultura e Gestão Ambiental em parceria com os Gestores Municipais de Educação Ambiental e com a Associação de Catadores de Reciclável de São Pedro do Iguaçu - ACARESPI, promoveram ações de sensibilização sobre descarte incorreto do material, saneamento básico e sustentabilidade ambiental.

As ações foram realizadas durante as duas últimas semanas, e pode-se destacar a pintura de dois bueiros da Rua Porto Alegre, sendo um deles realizado com o CMEI Deputado Moacir Micheletto e o outro pelo 2° ano da Escola Presidente Costa e Silva, sendo este uma importante ação de sensibilização quanto ao descarte incorreto de materiais.

Outra ação importante foi a recuperação de nascente realizada no Distrito em São Judas Tadeu, a qual além da preservação de uma fonte de vida, também proporcionou um aprendizado novo aos alunos da Escola Municipal de São Judas Tadeu.

Foi realizado a entrega de materiais aos 5° anos de todas as Escolas Municipais do Município, material este que tem seu foco principal no saneamento básico. E diversas ações isoladas, como entrega de mudas, palestra na ACARESPI, Corrente do Bem com os professores e 5° anos das escolas.

Estas ações e outras tem como intuito a promoção de ações de educação ambiental, não apenas para os alunos, mas para toda a população. Elas servem de incentivo e orientação de hábitos conscientes e sustentáveis.