São Pedro do Iguaçu e SESC Paraná contra a dengue

Publicado em: 21/02/2022 11:21 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Saúde

No dia 14/02/2022 às 16h00 reuniram-se na sala de reuniões da prefeitura municipal, o Sr. Prefeito José Aroldo Malvestio, a Secretária de Educação Sra. Valdinete Santana Gavenda, a Diretora do Departamento de Saúde Sra. Sandra Regina de Moraes, a Coordenadora de Endemias Sra. Edileuza Lazara de Souza Rossoni, a Assistente Social Sra. Sara Carolaine Sturmer, a Gerente do SESC, Sra. Paula Verônica Bernardini e a Sra. Georgett Zancanaro, técnica de atividade em educação e saúde.

Na ocasião a Sra. Paula explanou sobre a importância da prevenção e combate ao mosquito aedes aegypti, sendo que para a prevenção da doença é fundamental a participação de toda a comunidade por meio de uma mobilização social.

Pensando nisso, o SESC criou o aplicativo SESC PARANÁ (disponibilizado no play store) contra a dengue, onde a população registra o  foco do mosquito e após registrá-lo o elimina e assim fica registrado, reduzindo  as incidências de casos, além de outras propostas ofertadas tais como: corrida solidária, caminhadas com profissionais para idosos e palestras com profissionais de saúde e educação.