São Pedro do Iguaçu e Pato Bragado recebem verba para sinalização viária

Publicado em: 03/03/2016 09:24 | Fonte/Agência: Assembléia Legislativa do Estado | Autor: Assessoria do Gabinete

São Pedro do Iguaçu e Pato Bragado recebem verba para sinalização viária

Cada uma das cidades receberá R$ 145 mil para nova sinalização viária

O deputado estadual José Carlos Schiavinato acompanhou na manhã da última terça-feira (1º/03) os prefeitos Natal Nunes Maciel de São Pedro do Iguaçu e Arnildo Rieger de Pato Bragado em evento no Palácio Iguaçu em Curitiba.
Na cerimônia o governador Beto Richa assinou a ordem de execução para obras de sinalização viária em mais 47 cidades paranaenses, no valor de R$ 8 milhões. Os recursos fazem do programa do Governo do Estado que, desde de 2011, realizou melhorias em 232 municípios, com investimentos que já ultrapassaram R$ 31,8 milhões.
“São recursos importantes para os municípios, pois garantem qualidade de vida nas cidades onde vivem os paranaenses”, afirmou o governador. “Os investimentos em sinalização horizontal e vertical contribuirão com a segurança no trânsito, o planejamento, melhoria da mobilidade e da paisagem urbana, além da conscientização das pessoas”, disse.
Schiavinato, que foi prefeito de Toledo por dois mandatos (2005-2012), elogiou a iniciativa. “A gente vê o retrato do novo Paraná. Eu digo isso por que acompanho o desenvolvimento das cidades ao longo do tempo. E sabemos como um programa de governo como este foi difícil de acontecer no passado. Programa que deixa a cidade com uma paisagem mais bonita, um trânsito mais seguro e proporciona melhor mobilidade urbana. ”
  Os convênios são firmados através do Departamento Estadual de Trânsito do Paraná (Detran) e as prefeituras. Os valores são provenientes da arrecadação de multas, depositados no Fundo de Reequipamento de Trânsito (Funrestran) e investidos em sinalização viária vertical, como a instalação de placas nas vias, e horizontal, com pintura de faixas de pedestre, estacionamento e advertências.
Cada uma das duas cidades do oeste receberá R$ 145 mil para realizar obras em suas respectivas sinalizações viárias além de suporte e consultoria em engenharia de trânsito.