Semana do Meio Ambiente 2021 - Biodiversidade e Restauração Florestal

Publicado em: 09/06/2021 14:36 | Fonte/Agência: Secretaria de Agricultura e Gestão Ambiental | Autor: Secretaria de Agricultura e Gestão Ambiental

Para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura Municipal em parceria com a ITAIPU, IAT (Instituto Água e Terra), Secretaria de Agricultura e Gestão Ambiental, Secretaria de Educação, ACARESPI (Associação de Catadores de Reciclável de São Pedro do Iguaçu), Reserva Florestal Cabeça do Cabeça do Cachorro, Sicredi, GMEA (Gestores Municipais de Educação Ambiental) e Técnica da UVR (Unidade de Valorização do Reciclável) realizaram no dia 04 de junho a abertura do mês do meio ambiente, com o tema Biodiversidade e Restauração Florestal.

Na abertura para minimizar o contato com a população foram entregues mudas frutíferas separadas em sacos plásticos, essas mudas foram doadas com o intuito de incentivar a arborização dos quintais e lotes das casas e promover assim um cuidado com o meio ambiente, bem como promover a valorização do Parque Estadual e sua importância para com o município e os recursos naturais.

Dentre as ações que serão realizadas destacamos: Oficina de compostagem com as merendeiras dos CMEIS, visita ao Parque Estadual Cabeça do Cachorro, Oficina de horta no CMEI Deputado Moacir Micheletto.

Faça a sua parte!!!
Juntos podemos muito mais !!!

Veja as fotos