São Pedro do Iguaçu recebe a primeira remessa da vacina contra a Covid-19

Publicado em: 20/01/2021 16:41 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de São Pedro do Iguaçu | Autor: Prefeitura Municipal de São Pedro do Iguaçu

A Secretaria Estadual da Saúde através de nossa 20ª Regional de Saúde de Toledo - Paraná iniciou nesta quarta-feira dia 20 de janeiro de 2021, o repasse do primeiro lote da vacina CORONAVAC (40 doses), produzida pelo Laboratório  Chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, sendo este um marco histórico dentro da área da saúde, após quase 11 meses de Pandemia.

O Prefeito José Aroldo Malvestio e o Secretário Municipal de Saúde Hermilo Gambin acompanharam o início da vacinação dos profissionais da Saúde, nesta quarta-feira (20), sendo nesta primeira fase imunizado  os médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e motoristas.

A primeira pessoa a receber a dose da vacina foi a enfermeira Gabriela Breitembach, que esteve desde o início organizando e estruturando a unidade para que fosse possível enfrentar a pandemia.

Lembramos que mesmo com a vacinação a população  precisa manter os cuidados com higiene  das mãos, o uso de máscara e o distanciamento social.