Lixeiras Seletivas são instaladas em diversos pontos da cidade

Publicado em: 01/07/2020 13:54 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de São Pedro do Iguaçu | Autor: Prefeitura Municipal de São Pedro do Iguaçu

A Prefeitura de São Pedro do Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Gestão Ambiental através do Programa Socioambiental da Itaipu (Convênio 4500046687), adquiriram 20 conjuntos de lixeiras de Coleta Seletiva. Os novos equipamentos foram instalados em toda extensão da Avenida São Paulo, Unidade Básica de Saúde Arlindo Baccin, Centro Poliesportivo Benedito Dantas de Souza “Butinão” e na Prefeitura Municipal.

Separadas pelas cores verde (reciclável) e marrom (não-reciclável), as lixeiras são mais uma iniciativa do Programa Municipal de Coleta Seletiva, tendo como objetivos: disponibilizar locais para que sejam descartados de forma adequada os resíduos gerados pelas pessoas que circulam próximo a esses locais; melhorar o serviço de limpeza, evitando que as pessoas joguem pequenos resíduos, garrafas, copos plásticos, lanches e latinhas nas ruas; difundir a cultura de hábitos corretos com relação aos cuidados com o meio ambiente e saúde pública; e, promover processos de reciclagem com a inclusão de catadores. Essa iniciativa colabora para a efetivação de uma Cidade Sustentável, garantindo a manutenção da qualidade ambiental e a diminuição dos impactos naturais.

Faça a sua parte!
Porque juntos podemos muito mais!